Treinamento Aeróbico
Está provado que a atividade aeróbia pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, distúrbios produzidos pelo estresse, além de contribuir no processo de emagrecimento. O treinamento aeróbio é essencial em qualquer programa de boa forma.
Quando você faz um treinamento aeróbio, nadando, correndo ou pedalando numa bicicleta ergométrica, por exemplo, você aumenta a freqüência cardíaca e o consumo de oxigênio pelo corpo, o que não beneficia apenas o coração e os pulmões e melhora a circulação, mas também aumenta a velocidade com que você queima energia, ajudando no processo de emagrecimento.
Agende uma avaliação e receba o melhor plano.
11 3044-0343

Qualidade de vida em mulheres após tratamento da incontinência urinária de esforço com Fisioterapia
A incontinência urinária de esforço IUE é definida pela Sociedade Internacional de Continência ICS como queixa de perda involuntária de urina no esforço físico, espirro ou tosse. A presença da IUE está associada ao aumento da frequência urinária, à noctúria e a urgência miccional.
Embora a incontinência urinária IU não coloque diretamente a vida das pessoas em risco, é uma condição que pode trazer sérias implicações médicas, sociais, picológicas e econômicas, afetando adversamente a Qualidade de Vida. Em um aspecto geral, as mulheres com IU referem-se a limitações em níveis físicos (praticar, esportes, carregar objetos), alterações nas atividades sociais, ocupacionais e domésticas, influenciando negativamente o estado emocional e sexual. A presença de sintomas irritativos, como a noctúria, urgência e urge-incontinência, muitas vezes atrapalha o sono e o relacionamento social, levando a quadros de cansaço, depressão e isolamento.
O tratamento da IUE pode ser cirúrgico ou consevador. No tratamento conservador são abordados diferentes procedimentos Fisioterapêuticos como objetivo de fortalecimetno dos músculos do assoalho pélvico, pois a melhora da força e da função desta musculatura favorece uma contração consciente e efetiva nos momentos de aumento de pressão intra-abdominal, evitando as perdas urinárias. Também colaboram positivamente na melhora do tônus e das transmissões de pressões da uretra, reforçando o mecanismo de continência urinária. Associado as técnicas que estimulam a musculatura do assoalho pélvico é de grande importância às correções posturais com objetivo de promover o equilíbrio biomecânico, alinhando o eixo postural e normalizando a função musculoesquelética.
A FiSi oferece a reabilitação Fisioterapêutica e Postural, com um profissional comprometido e atento em melhorar a auto-estima, as relações pessoais, físicas e sociais, orientando e intervindo no restabelecimento da nossa paciente.
Dra. Marjori Schiavon
CREFITO 41498-F